Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto

Um documentarista da Luz, do analógico ao digital. No meu ofício de fotógrafo, com uma ativa contemplação da beleza dessa energia luminosa, que chega graciosamente até nós. Coletivizar saberes, aprender e compartilhar nossas criações! E Empreender nossos Sonhos! 30Anos no ofício da Fotografia: o olho que vê e faz o coração vibrar, compartilha o sentimento!
http://www.corluzimagem.blogspot.com.br/

Arquivo do blog

Criative Commons

Licença Creative Commons
http://www.corluzimagem.blogspot.com/ by Blog is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at www.corluzimagem.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.corluzimagem.blogspot.com/.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fotografia Digital - Compromisso com a Sustentabilidade


Opção Digital – Compromisso com a Sustentabilidade

Prezados Amigos, Clientes e Parceiros.


Afinado com os Novos Tempos, Novas Tecnologias e com um compromisso cada vez maior com a sustentabilidade do nosso planeta Terra, assumo um novo marco em meus “25 anos no ofício da Fotografia” – o Processo Digital completo, da captura de imagens ao tratamento digital (o “Workflow”, ou fluxo de produção). Mais adequado às necessidades de servir melhor a todos que confiam em meu trabalho, na solução de imagens para os “jobs” a mim encomendados e na responsabilidade de entregá-los dentro dos prazos, hoje cada vez mais urgentes.

Insiro-me dentro de uma nova visão e atitude pragmática, atenta a gestão ecológica dos recursos naturais e materiais empregados, sem o vício do consumo exacerbado, na busca ansiosa do “último modelo” de equipamentos e materiais. Atento sim, aos avanços tecnológicos, mas com a liberdade necessária para perguntar: - É essencial à minha criação e fazer fotográficos?  Só assim teremos:
- Menores gastos com Água.
- Cuidado com o Lençol Freático.   
- Menor dispêndio de energia elétrica.
- Uso de baterias recarregáveis.
- Menor uso dos recursos naturais: Prata (filmes e papéis fotográficos), Celulose (papéis fotográficos) e Gelatina Animal (emulsão dos filmes e papéis).

Gerenciando e personalizando muito mais todo o Workflow até a entrega do produto final ao Cliente. Com o controle de qualidade em cada etapa e agilidade que nosso tempo exige.

O Processo Fotoquímico permanece, como meio de minha produção fotográfica, apenas para projetos autorais especiais e demonstrações didáticas.

Agradeço a todos que confiaram em meu ofício e contribuíram para o meu crescimento profissional até aqui. Espero somar toda minha experiência acumulada no processo fotoquímico, traduzida e ampliada pelas infinitas possibilidades da Fotografia Digital, ilustrando e documentando o seu importante trabalho.

Importante salientar que, para este “operário da Luz”, a Fonte permanece a mesma, só estou atualizando o suporte: de filme para sensor.

Saudações Luminosas!

Bira Dias  



Ilha de Santa Catarina, Novembro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário