Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Criative Commons

Licença Creative Commons
http://www.corluzimagem.blogspot.com/ by Blog is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at www.corluzimagem.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.corluzimagem.blogspot.com/.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fotografia Digital - Compromisso com a Sustentabilidade


Opção Digital – Compromisso com a Sustentabilidade

Prezados Amigos, Clientes e Parceiros.


Afinado com os Novos Tempos, Novas Tecnologias e com um compromisso cada vez maior com a sustentabilidade do nosso planeta Terra, assumo um novo marco em meus “25 anos no ofício da Fotografia” – o Processo Digital completo, da captura de imagens ao tratamento digital (o “Workflow”, ou fluxo de produção). Mais adequado às necessidades de servir melhor a todos que confiam em meu trabalho, na solução de imagens para os “jobs” a mim encomendados e na responsabilidade de entregá-los dentro dos prazos, hoje cada vez mais urgentes.

Insiro-me dentro de uma nova visão e atitude pragmática, atenta a gestão ecológica dos recursos naturais e materiais empregados, sem o vício do consumo exacerbado, na busca ansiosa do “último modelo” de equipamentos e materiais. Atento sim, aos avanços tecnológicos, mas com a liberdade necessária para perguntar: - É essencial à minha criação e fazer fotográficos?  Só assim teremos:
- Menores gastos com Água.
- Cuidado com o Lençol Freático.   
- Menor dispêndio de energia elétrica.
- Uso de baterias recarregáveis.
- Menor uso dos recursos naturais: Prata (filmes e papéis fotográficos), Celulose (papéis fotográficos) e Gelatina Animal (emulsão dos filmes e papéis).

Gerenciando e personalizando muito mais todo o Workflow até a entrega do produto final ao Cliente. Com o controle de qualidade em cada etapa e agilidade que nosso tempo exige.

O Processo Fotoquímico permanece, como meio de minha produção fotográfica, apenas para projetos autorais especiais e demonstrações didáticas.

Agradeço a todos que confiaram em meu ofício e contribuíram para o meu crescimento profissional até aqui. Espero somar toda minha experiência acumulada no processo fotoquímico, traduzida e ampliada pelas infinitas possibilidades da Fotografia Digital, ilustrando e documentando o seu importante trabalho.

Importante salientar que, para este “operário da Luz”, a Fonte permanece a mesma, só estou atualizando o suporte: de filme para sensor.

Saudações Luminosas!

Bira Dias  



Ilha de Santa Catarina, Novembro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário