Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto

Um documentarista da Luz, do analógico ao digital. No meu ofício de fotógrafo, com uma ativa contemplação da beleza dessa energia luminosa, que chega graciosamente até nós. Coletivizar saberes, aprender e compartilhar nossas criações! E Empreender nossos Sonhos! 30Anos no ofício da Fotografia: o olho que vê e faz o coração vibrar, compartilha o sentimento!
http://www.corluzimagem.blogspot.com.br/

Arquivo do blog

Criative Commons

Licença Creative Commons
http://www.corluzimagem.blogspot.com/ by Blog is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at www.corluzimagem.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.corluzimagem.blogspot.com/.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Parabéns a todos que usam a Fotografia como expressão!

A descoberta da Fotografia também aconteceu, antes no Brasil!, por um francês, Hercule Florence, na antiga Campinas. Um dos pioneiros a usar o termo "Photographie" em 1834. Hoje, 19 de agosto, conhecido como "Dia
Mundial da Fotografia", em referência à comunicação da invenção da
daguerreotipia, feita em Paris, em 19 de agosto de 1839... pelo físico e
político François Arago e oficilizada pelo governo francês da época. Comemora-se a data da invenvenção que mudou a forma de relacionamento do
ser humano com o mundo a ponto de Bachelard ter denominado o século XX
de "século da imagem" e nosso tempo ser conhecido como "a civilização do
olhar". Brindemos aos trabalhos de Florence no Brasil, documentados pelo historiador Boris Kossoy, que conseguiu o reconhecimento científico do fato em 1970, através da comprovação dos experimentos de Florence pelo RIT- Rochester Institute of Tecnology. Parabéns a todos que usam a Fotografia como uma forma de expressão!

http://www.facebook.com/?ref=home#!/photo.php?pid=453313&fbid=151934678151620&id=100000052657662 

 

2 comentários:

  1. Um blog de cultura na sua dimensão geral.
    Estarei seguindo. wwwverdadespedagogicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sirley, pela sua observação e comentário! E, desde já, grato por seguir-nos neste espaço dedicado à Fotografia. Nesse ano de 2013 estou comemorando meus 30 anos no Ofício da Fotografia e uma de minhas novidades é a estréia de meu trabalho de cursos e consultorias fotográficas Online! Veja o link do blog: http://www.corluzimagem.blogspot.com.br/2013/03/fotografia-online-cursos-e-consultorias.html
    Abraço e receba minhas Saudações Luminosas! Bira Dias

    ResponderExcluir