Pesquisar este blog

Arquivo do blog

Criative Commons

Licença Creative Commons
http://www.corluzimagem.blogspot.com/ by Blog is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at www.corluzimagem.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.corluzimagem.blogspot.com/.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

“Marc Riboud Fotógrafo” chega ao Rio





Retorno à Ilha de Santa Catarina e ao blog, pois estava num verdadeiro "rally fotográfico", pelos quatro cantos do interior de nosso estado, fotografando obras para um cliente. Onde, apesar da correria, conheci muitas pessoas interessantes e conheci uma pouca mais da Santa e Bela Catarina! Na continuidade aproveito a chegada da mostra de Marc Riboud ao Rio de Janeiro e reedito uma postagem em homenagem a este grande mestre da Fotografia e que vê a na Educação um campo vasto de utilização dessa impotatnte fonte de comunicação.

Uma exposição gratuita com as imagens mais representativas da carreira do consagrado fotógrafo francês Marc Riboud, de 87 anos, chega ao Rio de Janeiro neste dia 28, após passar por Fortaleza, Salvador, Brasília e Recife.

Na cidade maravilhosa, a exposição “Marc Riboud Fotógrafo” ficará em cartaz no Centro Cultural Justiça Federal, de 28 de outubro a 5 de dezembro; e na Casa do Saber, de 5 de novembro a 4 de fevereiro. A mostra é uma iniciativa da Aliança Francesa e do Centro Cultural da Justiça Federal.
Para o Rio, Riboud traz as 60 fotos mais representativas dos 50 anos de sua carreira. Entre elas, imagens que marcaram gerações, como a do alegre pintor se equilibrando na Torre Eiffel, em 1953, e a da americana enfrentando o exército com uma flor durante os protestos contra a guerra do Vietnã.

Na Casa do Saber, estarão em exposição 20 fotografias feitas por Riboud na Favela da Maré durante sua visita ao Rio de Janeiro, no ano passado. A visitação acontecerá das 11h às 20h, de segunda a sexta-feira.

As outras 40 apresentam o registro de viagens de Riboud pelo mundo entre os anos de 1955 e 1986 e estarão na mostra do Centro Cultural Justiça Federal, com visitação de terça a domingo, das 12h às 19h.
Serviço:
Centro Cultural da Justiça Federal
Av. Rio Branco, 241 – Centro
(21) 3261.2550
Casa do Saber
Av. Epitácio Pessoa, 1164 - Lagoa
(21) 2227-2237

  Acesse o post com links de entrevistas e um pequeno documentário francês deste importante Fotógrafo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário