Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto

Um documentarista da Luz, do analógico ao digital. No meu ofício de fotógrafo, com uma ativa contemplação da beleza dessa energia luminosa, que chega graciosamente até nós. Coletivizar saberes, aprender e compartilhar nossas criações! E Empreender nossos Sonhos! 30Anos no ofício da Fotografia: o olho que vê e faz o coração vibrar, compartilha o sentimento!
http://www.corluzimagem.blogspot.com.br/

Arquivo do blog

Criative Commons

Licença Creative Commons
http://www.corluzimagem.blogspot.com/ by Blog is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas 3.0 Unported License.
Based on a work at www.corluzimagem.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.corluzimagem.blogspot.com/.

domingo, 11 de julho de 2010

"CARÁTER, ESTILO E DUENDE"

   O poeta espanhol Garcia Lorca dizia que todo artista precisa ter três caterísticas, ou qualidades que lhe acompanham na evolução de sua arte:
1) Caráter: em meio a competição desleal, que marca o chamado "mercado"  e a falta de ética profissional, muitas das vezes partindo até de nossos próprios colegas, manter-se reto, às vezes, custa-nos o caminhar com poucos amigos e abrir mão de "velhas e ultrapassadas parcerias!" O que nos dá mais têmpera e força de continuar!

2) Estilo: uma busca de cada um. Prá alguns mais, prá outros menos. Prá maioria: o que é isso!!!

3) E Duende: pois "yo no creo, pero las hay las hay..."  

Sorte e Boa Fortuna a todos àqueles que "escrevem com a Luz" e preservam seu caráter, conseguindo imprimir seu estilo, apesar da banalização das imagens e a falta de ética profissional, principalmente na utilização e comercialização dessas poderosas ferramentas da comunicação.
    
    © 1983 BiraDias                                                                 Pôr-do-sol no Guaíba. PoA-RS.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário